Maratona de estudos é oferecida aos jovens dos Projetos Sociais com o objetivo de aumentar suas chances nos vestibulares da capital

Por Redação
Postado em , atualizado em: 26/08/2023, 10:06

Em torno de 100 jovens integrantes dos projetos sociais do município participaram neste sábado, 19, da 1ª edição do “Aulão do Estudante” que aconteceu no auditório da Faculdade Cathedral. O evento, promovido pelo cursinho preparatório Centro de Isoladas em parceria com a Prefeitura de Boa Vista, contou com um time de profissionais da educação na preparação dos estudantes para os vestibulares locais.

Quem gostou do incentivo nos estudos foi a integrante do Dedo Verde, Esther Moraes, 17 anos, que está no 2° Ano do Ensino Médio. Ela contou que pretende fazer curso superior de medicina veterinária e já começou a se preparar para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Esther Moraes é integrande do Dedo Verde e vem se preparando para as provas do ENEM

“É excelente essa oportunidade que a prefeitura e cursinho estão dando para jovens como eu que têm sonhos e uma meta na vida. É tipo assim, eu acompanhar esse aulão vai estar me dando um ‘empurrãozinho’ a mais nos meus estudos. Isso aí vai me ajudar muito na hora que eu estiver fazendo a prova”, disse a estudante.

Outro estudante é o Ezequiel dos Santos, de 17 anos, que faz parte do projeto Rumo Certo há um ano e está no 3° Ano do Ensino Médio. Ele pretende fazer curso superior de Licenciatura em Inglês e afirma que essa parceria da prefeitura com o cursinho, chegou em boa hora.

Parceria que gera conhecimento e oportunidades

De acordo com a superintendente municipal de desenvolvimento social, Sheyla Santana, a proposta da parceria da prefeitura com a instituição de ensino foi promover a igualdade social, fazendo com que jovens e adultos dos projetos sociais Artcanto, Rumo Certo, Conviver, Dedo Verde e o Projeto Crescer participassem do aulão.

“A prefeitura está disponibilizando esse momento de aprendizado a esses jovens, em que boa parte acabam não tendo como pagar um cursinho preparatório. Visamos muito a educação de cada um deles e até para participarem dos projetos sociais a prioridade é que estejam matriculados nas instituições públicas de ensino. Nossa expectativa é que possam ingressar em uma faculdade e futuramente se tornarem excelentes profissionais”, disse a superintendente.

Segundo a diretora pedagógica do Centro de Isoladas, Neyane dos Santos, nessa primeira edição foram disponibilizadas 500 vagas para a comunidade de forma gratuita. As aulas foram destinadas aos estudantes que estão no ensino médio ou que já concluíram e se preparam para o vestibular.

Foram disponibilizadas 500 vagas para a comunidade de forma gratuita

“Tivemos a ideia de promover um aulão com as apostilas por meio de um QR code, onde disponibilizamos todas as matérias. Com a presença dos nossos profissionais de cada área específica estamos preparando os estudantes para os vestibulares locais. Acreditamos que podemos fazer a diferença na vida daqueles que buscam e lutam pela realização dos seus sonhos”, afirmou.

 

« Voltar