Evento Mormaço Cultural atrai multidões e estimula o turismo em Boa Vista

Por Redação
Postado em ,

O Mormaço Cultural tomou conta do Parque do Rio Branco neste sábado, dia 30. Milhares de pessoas chegaram para prestigiar as atrações musicais, a gastronomia local e demais expressões culturais presentes na penúltima noite do evento. Além do público boa-vistense, o maior festival de Roraima também atraiu turistas de outras partes do Brasil, movimentando a cadeia econômica do turismo na Capital.

O presidente da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura de Boa Vista (Fetec), Dyego Monnzaho, explicou que nesta segunda edição, o Mormaço Cultural já começa a se estabelecer no calendário turístico de Roraima, movimentando a economia local. Ele informou inclusive que a Fetec está fazendo uma pesquisa para mapear este público.

“A cada ano vamos fortalecendo a identidade do festival como um produto. Queremos saber quem são esses turistas, de onde eles são e qual perfil econômico. Entendemos que o Mormaço atingiu realmente a cadeia econômica do turismo. Estamos com as taxas dos hotéis elevadas, a taxa de consumo de gastronomia no mercado também está elevada. Isso mostra, realmente, que o festival trouxe um público especial para o evento”, pontuou.

Presidente da Fetec, Dyego Monnzaho

A sul-mato-grossense Kariny Montefusco veio ao Mormaço acompanhada do marido, Paulo Montefusco, e dos filhos. “Achei o festival muito bem organizado, um ambiente familiar, tranquilo e seguro, uma boa opção cultural para quem é de Boa Vista e para quem está visitando”, pontuou.

Kariny Montefusco e família na quarta noite do Mormaço Cultural

O produtor cultural João Fernandes criou um espaço para fazer cartazes com frases de músicas de artistas locais e nacionais que se apresentam no festival, atraindo turistas.

“O festival está bem imersivo. Sabemos que quase todo mundo tem uma lembrança com o refrão de uma música sobre alguma coisa vivida. Então, a ideia é essa, trazer esse recorte de frases musicais para as pessoas levarem para casa, guardar, presentear, colocar numa moldura ou usar de decoração”, disse.

Instrutora de yoga Makini Nianga e o produtor cultural João Fernandes

Makini Nianga, uma instrutora de yoga de Roraima, elogiou a cena cultural de Boa Vista durante sua visita ao evento Mormaço, destacando a diversidade cultural e a organização do evento.

E neste domingo, 1º, tem muito mais!

Fonte Ascom PMRR

« Voltar