Festival Mormaço Cultural movimenta Boa Vista e impulsiona setor empresarial
Por Publish Publish
Postado em , atualizado em: 23/09/2023, 12:18
O Mormaço Cultural é um festival de música, artes e cultura que acontece anualmente em Boa Vista, capital de Roraima. O evento atrai uma grande quantidade de turistas e moradores da região, o que se torna uma ótima oportunidade para os empresários locais impulsionarem suas vendas. Dentre os produtos mais vendidos durante o festival estão comidas típicas, bebidas, artesanato, roupas e acessórios. Além disso, serviços como hospedagem, transporte e turismo também são bastante requisitados pelos visitantes. O Mormaço Cultural se tornou um importante evento no calendário do comércio de Boa Vista, trazendo benefícios tanto para a economia local quanto para os moradores e turistas que participam do festival.
Produtos personalizados
“Em 2022, a gente percebeu a grande procura por produtos do Mormaço, pois as pessoas queriam levar uma lembrança para casa. Então, este ano, quando soubemos da segunda edição, pensamos em criar os produtos com a identidade do festival. Está sendo um sucesso de vendas”, relatou.
Empreender é a capacidade de enxergar e aproveitar oportunidades de negócios. Guelmi Carvajal e a amiga Maiza Ciole ficaram atentos ao surgimento do evento no cenário cultural. Neste ano, solicitaram autorização da prefeitura para comercializar produtos personalizados, como canecas, bandanas e bottons com a marca do evento.
Há um ano, o mês de setembro passou a ser um período com mais oportunidades de vendas por causa do evento. Em meio a tecidos, alfinetes, linhas, manequins, tesouras e máquinas de costura, a jovem empreendedora Alana Oliveira, 23 anos, aproveitou a chegada do festival para aumentar o faturamento do ateliê de roupas.
“Na edição passada, fomos pegas de surpresa, pois muita gente procurou o ateliê para fazer o look. Neste ano, a gente se preparou para esse aumento na demanda e vamos conseguir atender todas as nossas clientes que nos procuraram em tempo hábil”, disse.
Planejamento é a alma do negócio
Alana montou uma coleção especial para o Mormaço. Dessa forma, os clientes terão várias opções na escolha da roupa. Expostas no ateliê, as peças exclusivas são uma forma criativa de atender um número maior de consumidores e garantir o seu lucro.
“Tinha consciência de que muitas clientes não conseguiriam espaço na nossa agenda. Então, preparamos uma coleção de roupas com muito brilho e cor, no estilo de festival cultural. As peças passam apenas por pequenos ajustes no corpo das clientes”, contou