Hospitais em Roraima estão em estado de alerta devido à baixa disponibilidade de sangue do tipo O- e O+

Por Redação
Postado em ,

Reprodução

Doação de Sangue no Hemoraima: A Importância de Salvar Vidas

A doação de sangue é um ato altruísta que pode salvar inúmeras vidas. Infelizmente, o Hemoraima (Centro de Hemoterapia e Hematologia de Roraima) tem enfrentado baixa adesão de doadores voluntários, o que preocupa os profissionais que trabalham nos hospitais do estado.

Com a realização do evento Mormaço Cultural nesta semana em Boa Vista e a aproximação de dois feriados prolongados no próximo mês, a unidade tem intensificado o chamado à população apta a doar sangue. Algumas tipagens sanguíneas, como O+ e O-, já se encontram em situação crítica.

Doador 

Para ser um doador, é necessário ter entre 16 e 69 anos. Menores de idade devem estar acompanhados pelo tutor legal e pessoas acima de 60 anos devem ter um histórico de doação. É importante que o voluntário esteja saudável, sem sintomas de gripe ou alergia, e que não tenha ingerido bebida alcoólica nas últimas 24 horas antes da doação.

“Venha ao Hemoraima e faça a sua doação de sangue. Nós estamos precisando deste grande ato de solidariedade e amor ao próximo. Colabore e participe dessa ação em prol de salvar vidas”, enfatizou a assistente social voluntária do Hemoraima, Terezinha de Jesus Kahn.

Onde Doar 

O Hemoraima está localizado na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, próximo ao HGR (Hospital Geral de Roraima Rubens de Souza Bento), e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12h e das 13h30 às 18h. Para doadores de primeira viagem, o horário de atendimento é das 7h30 às 11h e das 13h30 às 17h. Para mais informações, ligue para (95) 98404-9593. Lembre-se: doar sangue é um gesto nobre que pode fazer toda a diferença na vida de outras pessoas.

 

« Voltar