O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, afirma que não haverá aumento na conta de luz, mesmo com o acionamento das termelétricas

Por Redação
Postado em ,

 Foto Lula Marques/ Agência Brasil

O Ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, afirmou nesta sexta-feira (06) que o governo não tem planos para alterar a tarifa de energia elétrica no futuro próximo. Essa notícia será um alívio para muitos brasileiros, especialmente considerando a ativação de usinas termelétricas para garantir o suprimento de energia.

Entrevista 

Silveira afirmou em entrevista à Rádio Itatiaia que, embora tenha sido acionada a térmica, não haverá mudança na bandeira tarifária para o consumidor brasileiro.

Devido à intensa seca que assola a região Norte do país, o Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico (CMSE) autorizou o uso de duas usinas termelétricas para manter o fornecimento de energia em Rondônia e Acre. Essas usinas geram eletricidade por meio da queima de combustíveis fósseis, como óleo e gás natural, e são mais dispendiosas do que as hidrelétricas. A região Norte tem sofrido com uma das maiores secas dos últimos anos, tornando essa medida necessária.

 

 

« Voltar